data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Competição contará com 380 atletas e ocorrerá no Lago Municipal Paulo Gorski, em Cascavel
A Associação Santa-Mariense de Esportes Náuticos (Asena) participa, desta sexta-feira até domingo, do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, que será disputado no Lago Municipal Paulo Gorski, em Cascavel, no Paraná. A delegação, que conta com 17 pessoas (14 atletas e três integrantes da comissão técnica), chegou na quinta-feira no Estado paranaense após 14 horas de viagem.
União empata com o Figueira no jogo de ida das finais da Copa 65 anos da FGFS
- Estamos em Cascavel desde a quinta-feira. Ficamos hospedados nos apartamentos em que a Asena alugou para os atletas. A nossa expectativa é para ficar entre as dez melhores equipes brasileiras. No último campeonato, realizado em 2019, em Brasília, ficamos na 14ª posição. Vale lembrar que teremos uma equipe totalmente renovada, que está treinando há cerca de um ano e dois meses. Para a maioria, será a primeira experiência nacional - afirma Givago Ribeiro, um dos treinadores da Asena.
De acordo com informações da confederação brasileira da modalidade, a competição terá a presença de 380 atletas, de 38 clubes, que representam Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro , São Paulo, Tocantins e Piauí.